FAQ

 


Importante: Todos os procedimentos descritos abaixo aplicam-se somente a compras feitas na loja virtual WEST COAST (www.westcoast.com.br).

Para compras realizadas em lojas de terceiros (online ou físicas) clique aqui.


 

1. Processo de Compra WEST COAST.
2. É seguro comprar na loja online da WEST COAST?
3. Quem é a WEST COAST?
4. Estou com dúvidas sobre produtos do site. Como obter as informações necessárias?
5. Qual o prazo de entrega dos pedidos?
6. Qual o custo de entrega?
7. Como funcionam as promoções de frete grátis?
8. Quais os meios de pagamento disponíveis?
9. Como posso acompanhar a entrega ou o processamento do meu pedido?
10. Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?
11. Ganhei um presente adquirido na loja online da WEST COAST, mas quero trocá-lo. Como proceder?
12. Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?
13. Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?
14. Quero cancelar um pedido. Como proceder?
15. Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder?
16. Como funciona o processo de aprovação de pedidos?
17. Os produtos vendidos na loja online da WEST COAST possuem garantia?
18. Como receber descontos e novidades exclusivas da WEST COAST?
19. E-mails falsos WEST COAST

 

1. Processo de Compra WEST COAST

Quais os passos que devo seguir para fazer uma compra?

1° ESCOLHENDO O PRODUTO:

Utilize nossa busca por produtos, localizada na área superior do site, ou então navegando pelo nosso menu de categorias

2° COLOCANDO O PRODUTO NO CARRINHO DE COMPRAS:
Escolhido o produto, defina a numeração/tamanho que deseja e clique no botão "Adicionar ao Carrinho" para colocar seu produto no CARRINHO DE COMPRAS.

3° NO CARRINHO DE COMPRAS:
Verifique se o produto e a quantidade estão de acordo, alterando se necessário. Caso você possua em mãos algum voucher ou código de cupom promocional, insira-o no campo que fica localizado logo abaixo da descrição do(s) produto(s).

4° IDENTIFIQUE-SE:
Se você já tem cadastro na loja online WEST COAST, preencha o e-mail e a senha nos campos determinados e clique em ENTRAR. Se for a sua primeira compra na loja online WEST COAST, preencha o campo e-mail e selecione a opção CRIAR UMA CONTA para efetuar o seu cadastro. Atenção: Se você esqueceu a sua senha basta selecionar ESQUECEU SUA SENHA, inserir seu e-mail e clicar no botão RECUPERAR SENHA. Você receberá uma nova senha no e-mail informado.

5° ENDEREÇO DE ENTREGA:
Preencha os dados do seu endereço. Você pode usar o seu endereço informado no cadastro para a entrega do seu pedido. Caso queira selecionar outro endereço clique na opção ADICIONAR UM NOVO ENDEREÇO e informe o endereço desejado. Clique em FINALIZAR PEDIDO.

6º ESCOLHA DA MODALIDADE DE ENTREGA

Nessa tela selecione a opção de frete que melhor lhe atende. Clique em FINALIZAR PEDIDO para continuar o processo.

7° CONFIRMAÇAO DA SUA COMPRAS:
Neste passo aparecerão novamente os dados do seu pedido para sua verificação. Abaixo você escolherá a forma de pagamento. Clicando sobre a forma de pagamento escolhida você será redirecionado para a tela onde deverá informar os dados para fechamento financeiro do seu pedido. Informe os dados solicitados e clique em CONFIRMO MEU PEDIDO.

8° CONFIRMAÇAO DO PEDIDO:
Pronto! Seu pedido foi enviado para a WEST COAST. Será exibida uma mensagem informando que seu pedido foi enviado com sucesso. Você também receberá por e-mail a confirmação com todos os dados do seu pedido.

Atenção: o prazo de entrega inicia-se somente após o despacho da sua compra que pode levar até 2 dias úteis depois de recebermos a confirmação do pagamento do pedido por parte da sua operadora de crédito/banco

2. É seguro comprar na loja online WEST COAST?

Em relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, garantimos a não-utilização para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo, portanto, divulgados em hipótese alguma. 

Em relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver dados pessoais ou de pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer).

A West Coast, ciente de suas responsabilidades, envidará todos os esforços possíveis, juntamente com os respectivos provedores de internet e instituições financeiras administradoras dos sistemas de cobrança, no sentido da manutenção da preservação do sigilo e confidencialidade das informações cadastrais de seus clientes, adotando medidas de proteção à eventual quebra de barreiras de segurança do sistema eletrônico, por parte de terceiros, evitando, assim, o acesso e conseqüente utilização indevida de tais dados; 

3. Quem é a WEST COAST? 

No mercado desde 1987, a West Coast é a marca da moderna cultura WORKER. Inserida na cultura do trabalho, através da moda, música e esporte, para falar com jovens trabalhadores modernos que se preocupam com a forma de se vestir. 

Loja online WEST COAST é a loja de roupas, calçados e acessórios oficial da marca e que atua exclusivamente com vendas através do comércio eletrônico.
Não possuímos lojas físicas e o nosso centro de distribuição para todo Brasil fica localizado na cidade de Ivoti/RS.

 4. Estou com dúvidas sobre produtos do site. Como obter as informações necessárias? 

Ficaremos muito satisfeitos caso você entre em contato conosco e nos permita auxiliá-lo com as informações desejadas. Para tanto, você pode acessar nossa Central de Relacionamento, contatando-nos através de telefone ou e-mail. 

5. Qual o prazo de entrega dos pedidos? 

O prazo de entrega de um pedido varia conforme a região e o tipo de operador logístico utilizado para o envio. Para saber exatamente o prazo de um pedido já realizado você conta com uma área exclusiva em nosso site. Se quiser conferir o prazo de entrega para sua cidade basta informar o CEP na página do produto. 

6. Qual o custo de entrega? 

O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso e tamanho das mercadorias, do local de entrega e do valor total de seu pedido. Em algumas campanhas promocionais o frete é grátis! Confira a informação relativa à ausência de custo de entrega no próprio produto. 

7. Como funcionam as promoções de frete grátis? 

Em alguns produtos ou regiões do Brasil existe a opção de frete gratuito. Confira o selo indicativo de Frete Grátis no produto que deseja adquirir. 

Também opte por receber nossas newsletter pra ficar por dentro das promoções.

8. Quais os meios de pagamento disponíveis? 

Para sua maior comodidade e segurança, aceitamos as seguintes formas de pagamento: 
         Pagamento parcelado: 
                 -Todos os cartões de crédito: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners e American Express. 
         Pagamento a vista:
                -Boleto bancário;
                -Débito em conta;
                -Cartões de crédito (Visa, Mastercard, Hipercard, Diners e American Express) em 1x.

Cartão de crédito
Optando pelo pagamento por cartão de crédito, entraremos em contato com sua administradora para obter autorização. Em seguida seu pedido já estará confirmado e aprovado. Esta forma de pagamento estará sujeita à confirmação de dados por telefone ou e-mail para a efetiva liberação do crédito - caso a administradora assim entenda necessário. Esta medida é adotada para garantir a total segurança do portador do cartão. 

Boleto Bancário
Optando pelo pagamento por Boleto Bancário, você tem o prazo de 3 (três) dias para efetuar o pagamento na rede bancária. O pagamento não poderá ser feito em cheque. Após o pagamento, o banco nos informa em até 2 (dois) dias úteis. Tão logo recebamos a confirmação de pagamento daremos início aos procedimentos de despacho do seu pedido.

 9. Como posso acompanhar a entrega ou o processamento do meu pedido? 

O cliente WEST COAST conta com uma área exclusiva para acompanhamento do processamento e entrega do pedido, de forma fácil e rápida.
Clicando em Meus Pedidos, você tem acesso aos seus últimos pedidos, pode pesquisá-los pela data ou número e verificar facilmente o andamento de cada um deles.
Além disso, a WEST COAST envia automaticamente e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do seu pedido. Para recebê-los corretamente, é importante manter o e-mail atualizado em seu cadastro. 

10. Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder? 

Caso o produto seja novo e esteja sem defeito, o cliente goza de até 07 (sete) dias para solicitar a substituição, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso), conforme prevê Código de Defesa do Consumidor (art. 49), para compras feitas fora do estabelecimento comercial, isto é, pela Internet, por telefone, por catálogo etc,
No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado. 

Solicite a troca através da Central de Atendimento. Os produtos devolvidos sem aviso prévio serão retornados ao cliente e a troca não será considerada.


Lembre-se:  O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 05 (cinco) dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução.


Opções de troca:
-Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por "mesmo produto" troca por numeração/tamanho diferente;

- Vale Trocas para ser utilizado em nossa loja para futuras compras.

 11. Ganhei um presente adquirido na loja online WEST COAST, mas quero trocá-lo. Como proceder?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento, informando a um de nossos analistas o número da nota fiscal de venda para que possamos localizar o pedido e procedermos com a troca, conforme nossas políticas de troca. 

12. Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente? 

Não. Todos os encargos de frete referentes a primeira troca são custeados pela WEST COAST. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento e solicite mais informações.

13. Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado? 

Para sua segurança, após o fechamento do pedido somente não é possível alterar a forma de pagamento. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento que cancelará o seu pedido, liberando o produto para que você possa efetuar nova compra utilizando outra forma de pagamento.

14. Quero cancelar um pedido. Como proceder? 

Para cancelar um pedido basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento, após ler as informações que seguem abaixo. Se o pedido já tiver sido faturado, a WEST COAST fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

- Em compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes.

- Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta-corrente indicada pelo consumidor em até 7 (sete) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete equivalente a este(s).

Importante: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. Seguem as regras para devolução de mercadorias: 
i. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 
ii. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e nota fiscal de venda. 
Atenção: a WEST COAST isenta-se da obrigação de cancelar um pedido ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso, após laudo técnico da nossa equipe do Controle de Qualidade.

 15. Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder? 

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Sendo possível envie fotos que apresentem o defeito. Havendo a necessidade de análise física do produto será gerada um protocolo de autorização de devolução para que o cliente remeta, sem custo, o produto de volta para a loja virtual.

Todo produto nessa situação deverá passar por uma análise, que será realizada pela nossa equipe do Controle de Qualidade, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto. 

Havendo laudo favorável à troca: 
- Você receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. 
- Na ausência do mesmo produto em estoque, você será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. 
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 

Havendo laudo contrário à troca:

- O produto será devolvido, sem direito de substituição.

Itens de reprovação: 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
- Indícios de uso inadequado do produto. 
- Indícios de dano acidental. 
- Desgaste natural em decorrência do uso. 
- Lavagem inadequada do produto. 

16. Como funciona o processo de aprovação de pedidos? 

Para sua segurança, efetuamos uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, garantindo assim uma entrega que supere suas expectativas. Caso haja alguma informação que necessite de complementação, nossa Central de Relacionamento poderá entrar em contato com você via telefone ou e-mail. 

17. Os produtos vendidos na loja online WEST COAST possuem Garantia?

Todos os produtos têm suas garantias legais asseguradas.

Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

18. Como receber descontos e novidades exclusivas da WEST COAST? 

É muito simples! Basta cadastrar-se para receber nossos informativos por e-mail, com toda a garantia de segurança sobre o uso de seu e-mail, que será exclusivo para este fim. 

 19. E-mails falsos WEST COAST: 

A WEST COAST não utiliza comunicação através de spam e é contra essa prática. Nossos e-mails têm link direto para a nossa página ou sites de parceiros e nunca trazem arquivos executáveis ou links para download.

Apesar de não sermos responsáveis por tais e-mails, estamos tomando todas as medidas cabíveis para identificar, processar e punir os responsáveis. Se você recebeu alguma mensagem desse tipo, comunique-nos através do e-mail denuncie@westcoast.com.br.